• Grey Facebook Icon

Curta nosso Facebook - © 2016 by Clínica ProSorriso

Av. Dom Pedro II, 289 - Centro - Salto/SP - CEP 13.320-903
Telefones: (11) 4029-3897 / 2840-3562
E-mail: contato@clinprosorriso.com.br

Responsável Técnico - Dr. Roberto Savioli - CROSP 102691 - EPAO 15361

Tire suas dúvidas online - Fale agora com a ProSorriso

Clareamento Dental

Muitos fatores contribuem para que os dentes fiquem mais amarelados e escuros. Estes fatores vão desde a hereditariedade até os hábitos das pessoas. O Clareamento Dental é o recurso utilizado para deixar os dentes mais claros e pode ser feito em casa ou mesmo no consultório. Existem basicamente três tipos de clareamento dental:

 

Clareamento dental tradicional:
Consiste no uso de moldeiras com uma solução clareadora que se espalha pelos dentes, agindo por um determinado período de tempo.

 

Clareamento dental a laser:
Esses têm se tornado uma parte importante da mais recente tecnologia médica. No sistema de branqueamento dos dentes a laser, a luz do laser ativa os cristais dentro do gel de branqueamento. Essa é a alternativa para quem não consegue se adaptar às moldeiras e quer ver resultados mais rápidos.

A principal diferença entre os dois tipos de clareamento dental consiste na concentração da solução clareadora e no tempo de tratamento.

 

O clareamento dental interno:
O escurecimento dental interno ocorre pelas mais variadas razões como traumatismos, medicação dentro do canal, derramamento de sangue na estrutura interna dos dentes, entre outras causas. Em casos onde o paciente necessitou de um tratamento de canal, se observa uma maior incidência de mudança da cor, passando a ser amarelados e acinzentados. O tratamento dos dentes escurecidos é possível através de métodos de clareamento simples, minimizando esse efeito causado nos dentes que recebem tratamento de canal.