• Grey Facebook Icon

Curta nosso Facebook - © 2016 by Clínica ProSorriso

Av. Dom Pedro II, 289 - Centro - Salto/SP - CEP 13.320-903
Telefones: (11) 4029-3897 / 2840-3562
E-mail: contato@clinprosorriso.com.br

Responsável Técnico - Dr. Roberto Savioli - CROSP 102691 - EPAO 15361

Tire suas dúvidas online - Fale agora com a ProSorriso

Implantes

A grande finalidade da reabilitação oral implanto-suportada é restabelecer saúde e estética. A ProSorriso Odontologia tem um excelente histórico nesse tipo de tratamento, com mais de 1.200 casos finalizados com taxas de sucesso acima dos habituais aceitos pela literatura, graças ao cuidado e bom senso de sua equipe, respeitando sempre as condições clínicas dos pacientes e optando por tratamentos menos invasivos possíveis, com maior chance de sucesso. Existem diversos tipos de tratamentos com implantes:


Implantes de ativação imediata:
Muito se tem falado em “ativação imediata” dos implantes. Isto significa ganhar dentes protéticos em poucos dias, quando não no mesmo dia. É valido para qualquer tipo de ausência dentária, dependendo das condições locais.

Esse tratamento é possível graças à alta tecnologia que empregamos em nossa clínica, revertida em benefício dos nossos pacientes.

Ausência parcial dos dentes:
Muitas são as causas que levam as pessoas a perderem um dente. Dentre as mais comuns estão as doenças gengivais / periodontais e as cáries.

A ausência parcial leva os demais dentes ao estresse no processo da mastigação, ocasionando a perda do restante dos dentes com o passar do tempo. A perda de um único dente pode levar ao colapso da arcada dentária.

A reposição dessas falhas é de extrema importância para o equilíbrio da saúde bucal. Os tratamentos convencionais oferecem próteses fixas apoiadas em dentes naturais como as desconfortáveis e antiestéticas pontes móveis, com seus indiscretos grampos metálicos.

Mais do que nunca a reposição por implantes se tornou a melhor opção, pois permite um dente protético muito próximo do natural, sem com isso destruir os dentes vizinhos para suportá-lo.

 

Ausência total dos dentes:
As pessoas que usam dentaduras totais normalmente sofrem com problemas de ordem funcional, social, emocional, dentre outros.

Os de natureza funcional apresentam-se quando a pessoa não consegue mastigar eficientemente os alimentos, engolindo-os em pedaços inteiros, prejudicando o processo digestivo e podendo ocasionar problemas na sua saúde geral com o passar dos anos.

Os de ordem social são ocasionados pela insegurança em apresentar-se publicamente, pois as dentaduras soltam-se frequentemente levando a situações constrangedoras ou vexatórias. Encontros sociais que envolvem refeições costumam deixá-los extremamente estressados a ponto de recusarem e com isso perderem oportunidades diversas.

Quanto ao lado emocional, tais restrições podem levar estas pessoas a processos de depressão e isolamento social, além de aparentarem serem pessoas mais tristes e envelhecidas.

Os implantes possibilitam recuperar a dentição através de uma prótese total fixa resgatando o paciente para a normalidade de suas relações pessoais e a alegria de viver.

O restabelecimento da função mastigatória eleva a qualidade de vida melhorando a saúde geral nos mais diversos aspectos.