• Grey Facebook Icon

Curta nosso Facebook - © 2016 by Clínica ProSorriso

Av. Dom Pedro II, 289 - Centro - Salto/SP - CEP 13.320-903
Telefones: (11) 4029-3897 / 2840-3562
E-mail: contato@clinprosorriso.com.br

Responsável Técnico - Dr. Roberto Savioli - CROSP 102691 - EPAO 15361

Tire suas dúvidas online - Fale agora com a ProSorriso

Ortodontia

Ortodontia e ortopedia dos maxilares é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes desalinhados ou dentes que não se encaixam corretamente podem provocar um estresse adicional aos músculos de mastigação, o que pode levar a dores de cabeça, nas articulações e na região do pescoço, dos ombros e das costas.

Os aparelhos ortodônticos podem ser estético (transparente) ou metálicos, sendo que os dois possuem as mesmas características mecânicas.


Aparelhos ortodônticos convencionais:
Nesses aparelhos, o arco mantém-se preso a cada um dos bráquetes através de ligaduras elásticas, as famosas borrachinhas coloridas, que existem de várias cores, podendo o paciente optar também pela utilização de 2 ou mais cores de maneira simultânea.

Esse tratamento necessita de uma consulta mensal para que o dentista faça o devido acompanhamento e troca das borrachinhas, assim garantindo que os dentes movimente-se de maneira continua para o sentido desejado.

 

Aparelhos ortodônticos autoligáveis:
A principal característica desse tipo de aparelho é a não necessidade direta das ligaduras e rapidez dos resultados. Feito para aquelas pessoas que tem a necessidade de ir ao dentista porem não dispõem de tempo para ir todo mês fazer a manutenção de seu aparelho. O autoligado possui tecnologia mais atual, os arcos são inteligentes e aplicam forças mais leves e progressivas, sendo na maioria das situações os (termoativados) com ativação realizada através da temperatura bucal.

Esse benefício pode em alguns casos diminuir ou eliminar a necessidade de extrações dentarias e uso de aparelhos palatinos (fixo no céu da boca), devido a maior capacidade de expansão da arcada pela baixa fricção associada ao uso estratégicos de stops.

A higiene tende a ser facilitada, uma vez que as borrachinhas podem acumular placa bacteriana, diminuindo assim os risco de cáries, doenças gengivais e halitoses (mau hálito).

O tempo de tratamento tende a ser bem menor e as consultas mais espaçadas se comparando com o tratamento convencional.