• Grey Facebook Icon

Curta nosso Facebook - © 2016 by Clínica ProSorriso

Av. Dom Pedro II, 289 - Centro - Salto/SP - CEP 13.320-903
Telefones: (11) 4029-3897 / 2840-3562
E-mail: contato@clinprosorriso.com.br

Responsável Técnico - Dr. Roberto Savioli - CROSP 102691 - EPAO 15361

Tire suas dúvidas online - Fale agora com a ProSorriso

PRP - Plasma Rico em Plaquetas

O uso de plasma rico em plaquetas (PRP) tornou-se popular na Ortopedia e Traumatologia por estar em evidência no tratamento de Atletas do futebol e outros esportes. Apesar do recente interesse na área de medicina esportiva, o PRP já é utilizado em cirurgias desde a década de 1970, especialmente nas áreas de cirurgia maxilo-facial e cirurgia geral.

 

Mas o que é plasma rico em plaquetas (PRP)?
O sangue é composto por células vermelhas (hemácias), células brancas (leucócitos), plaquetas e plasma. O plasma é a porção líquida do sangue que contém os fatores de coagulação e outras proteínas e íons, já as plaquetas contém vários fatores de cicatrização em seu interior, os quais estão presentes em alta concentração no plasma rico em plaquetas. Comparado ao sangue normal, o PRP contém uma concentração 3 a 5 vezes maior de fatores que influenciam a cicatrização de ligamentos, músculos, cartilagem e osso.

Atualmente o PRP é conhecido como um composto com alta concentração de plaquetas produzido através do próprio sangue do paciente, que promove maior e melhor recuperação principalmente no pós operatório, estimulando todos os processos de cicatrização.

A utilização do PRP é considerado uma novidade terapêutica que oferece muitos benefícios, com a segurança de utilizar um ativo do próprio paciente. Agora você já pode contar com mais essa exclusividade de tratamento aqui na ProSorriso Odontologia.