• Grey Facebook Icon

Curta nosso Facebook - © 2016 by Clínica ProSorriso

Av. Dom Pedro II, 289 - Centro - Salto/SP - CEP 13.320-903
Telefones: (11) 4029-3897 / 2840-3562
E-mail: contato@clinprosorriso.com.br

Responsável Técnico - Dr. Roberto Savioli - CROSP 102691 - EPAO 15361

Tire suas dúvidas online - Fale agora com a ProSorriso

Please reload

Posts Recentes

Veja Como Evitar a Erosão Dentária Causada por Alimentos

August 1, 2017

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Implantes dentários: Mitos e Verdades

 

Os implantes dentários são uma opção para as pessoas que sofreram uma perda dentária ou para quem quer substituir próteses moveis por fixas. O implante dentário além de ajudar na parte estética, elevando a autoestima, além de funcionar como um repositor de dentes, para que os movimentos da mastigação e a fala não sejam prejudicadas.

 

Implante dentário dói?
MITO! implante dentário não dói pois o osso não possui nervos, sem ocasionar a dor então quando o cirurgião dentista chega no mesmo. Muitas pessoas acham que o então o pós-operatório é doloroso, mas isso também é um mito. O cirurgião dentista irá recomendar analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos e o repouso apenas no dia da cirurgia.

 

Há rejeição do implante dentário?

MITO! O implante dentário é feito com pinos de titânio que é instalado na raiz e colocado uma coroa (dente artificial) sobre ele. Esse metal não sofre nenhum tipo de corrosão quando entra em contato com os tecidos humanos, consequentemente, não sofre rejeição do corpo. Assim a rejeição é praticamente impossível, ocorrendo apenas se o implante não se integra ao osso corretamente por vários motivos como, por exemplo, qualidade ou quantidade óssea; infecção ao redor do implante (causada por bactérias, mas não pelo material do implante). Caso a rejeição aconteça, pode ser feito outro implante no mesmo lugar.

 

Precisa tomar alguns cuidados depois do implante?

VERDADE! É bom manter uma boa higiene depois de feito o implante dentário, também evitar comer alimentos muito duros. Também é importante sempre consultar o seu dentista.

 

Fumar prejudica o implante?

VERDADE! Muitas falhas nos implantes ocorrem pois o paciente é fumante, se você for um fumante, por isso é recomendado abandonar o cigarro para que a sua estrutura óssea não enfraqueça e prejudique o implante.

 

O implante dentário não pode ter nenhum movimento depois de instalado?

VERDADE! Caso aja algum movimento, favor consultar o seu dentista para ver o que pode estar causando a movimentação e como tratar.

 

Implante dentário causa sensibilidade?

VERDADE! Mas a sensibilidade irá ocorrer apenas se o implante for aplicado próximo a um nervo e pode ser revertida com o tempo.

 

O implante dói em dias frios?

MITO! O dente não possui nenhuma ligação com o tempo, então caso você sinta dor, consulte um dentista .

 

Doenças crônicas podem afetar o implante?

Segundo o Dr. Roberto Savioli, CROSP 102691 para pessoas que possuem doenças crônicas, que retardem a recuperação dos ossos como, por exemplo, pressão alta ou diabetes é sempre importante que você comente e informe ao dentista pois ele saberá perfeitamente orientar o melhor caminho a ser seguido no tratamento e também os cuidados necessários.

 

Podemos concluir que implante dentário vai muito além de um sorriso bonito, mas também de uma boa saúde para sua boca. Com os cuidados necessários, materiais adequados e profissionais capacitados o seu implante dentário tem tudo para dar certo e ser um sucesso!

 

Para saber mais [clique aqui] ou agende uma avaliação sem compromisso!

 

Fonte: ProSorriso Odontologia Salto

Av. Dom Pedro II, 289 Centro - Salto/SP - (11) 4029-3897

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga