• Grey Facebook Icon

Curta nosso Facebook - © 2016 by Clínica ProSorriso

Av. Dom Pedro II, 289 - Centro - Salto/SP - CEP 13.320-903
Telefones: (11) 4029-3897 / 2840-3562
E-mail: contato@clinprosorriso.com.br

Responsável Técnico - Dr. Roberto Savioli - CROSP 102691 - EPAO 15361

Tire suas dúvidas online - Fale agora com a ProSorriso

Please reload

Posts Recentes

Veja Como Evitar a Erosão Dentária Causada por Alimentos

August 1, 2017

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Ortodontia Invisível: Opções de Tratamento

Agora ficou muito mais fácil a utilização de aparelhos odontológicos para as pessoas que não gostam de um sorriso metálico nos seus rostos e às vezes até acabam optando por não colocar. Pensando nessa parte estética e juntando com o conforto, a Ortodontia andou mais um passo e criou os aparelhos transparentes e invisíveis para as pessoas que querem camuflar o sorriso metálico enquanto faz o tratamento!.

 

Aparelho Transparente

O aparelho transparente é bem-parecido com os antigos aparelhos metálicos, pois, também são colados ao dente. A diferença é que ele possui braquetes transparentes (de policarbonato, de porcelana ou de safira) e também alinhadores transparentes.

 

Os modelos de braquetes variam bastante a transparência e os valores, como, por exemplo, os braquetes de bicarbonato são mais em conta, mas não são totalmente transparentes e podem manchar ao longo do tempo, assim possuindo um aspecto mais amarelado. Já os cerâmicos possuem uma estrutura mais resistente e não fica amarelo ao longo do tempo.

 

Os braquetes de safira são os mais caros, pois, são de uma cerâmica monocristalina, o que os torna totalmente transparentes. São muito resistente e fácil de serem colocados e retirados dos dentes. Mesmo as braquetes sendo transparentes e não amarelando, ainda existem as borrachinhas que amarelam com mais facilidade. É recomendado sempre ficar atento aos alimentos que são consumidos e que podem manchar as borrachinhas mais facilmente e também escovar os dentes regularmente.

 

Por serem colados aos dentes, a frequência de visita ao dentista vai ser bem parecida com a do aparelho odontológico convencional, para que assim o dentista faça os ajustes necessários em cada consulta.

 

Aparelho Invisível

O sistema de tratamento que faz uso do aparelho invisível funciona através de alinhadores removíveis que promovem a movimentação gradual dos dentes e que são trocadas a cada 30 dias.


No início do tratamento, é feito um molde totalmente personalizado da boca do paciente, e através de simulações feitas em um software 3D específico, são confeccionadas todas as placas necessárias para a correção e alinhamento dos dentes durante todo o tratamento.

 

O tratamento tem em média a mesma duração que um tratamento convencional, dependendo da necessidade de uso de cada pessoa.

 

O aparelho invisível é recomendado em vários casos, principalmente para as pessoas que procuram uma solução mais estética e discreta mas podem ser usados por pessoas de todas as idades, inclusive crianças e jovens.

 

Mostramos aqui duas opções de aparelhos discretos com foco na estética durante o tratamento para você que não gosta de um sorriso com vários metais.

 

Ambas as formas de tratamento são super benéficas para o seu sorriso e por esse motivo consulte um Profissional Especialista em Ortodontia para que você tenha total orientação.
 

Fonte: ProSorriso Odontologia Salto

Av. Dom Pedro II, 289 Centro - Salto/SP - (11) 4029-3897

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga